quarta-feira, 23 de março de 2011

frases

No filme o rei Leão, um Clássico da filosofia barata, prato cheio para quem gosta de mensagens subliminares e um marco na infância de qualquer criança que tenha nascido nas décadas de 1980 e 1990, o leão do mal, vulgo Scar, diz uma frase bem verdadeira "a vida não é fácil não é mesmo?" claro que a entonação de voz dele dá mais emoção, mas tenho me remetido a essa frase varias vezes na minha vida.

Não só a essa, mas a outras também, como não tem adendos nesse post farei uma lista de frases verdadeiras que eu uso na vida cotidiana, ou melhor que as situações me fazem lembrar delas:

1)"a vida não é fácil não é mesmo?" (me lembro dessa todas as vezes que tiro meu extrato bancário)

2)"a vida é uma sucessão de pequenas tragédias" (sempre que eu sou atropelada, tropeço e caio, quebro o dedo, abraço a roda de um ônibus parado, ou outras pequenas tragédias acontecem comigo essa frase me vem a mente)

3)"foi pra Portugal perdeu o lugar" eu tenho a impressão que quem criou essa frase queria fazer uma rima, alguém podia ter ensinado rima pra essa pessoa... mas enfim... nunca fui pra Portugal... mas já perdi muito o lugar.


4) "cada fracasso ensina ao homem algo que precisava aprender" poxa vida, nessa perspectiva eu sou um tipo de enciclopédia ambulante, de tanta coisa que aprendi... preciso fazer greve de aprendizado.

5)"O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.", uma vez alguém me disse essa frase, fiquei quinze minutos pra lembrar dele e tive que ver na internet pra ter certeza que era conhecida mesmo kkkkk, mas já que é assim: vamos queimar as florestasssssssss

6)"a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" nossa fiquei com vontade ver o chaves... o que me remete a uma frase dita pela Eliza...

7) "Volta o Cão Arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roido e com o rabo entre as patas" ao levar toco nas nossas tentativas frustradas de achar apartamento, achar até que era fácil...kkkkk

8) "o tristeza do jeca" lembro da Wéllem que sempre que tá sem dinheiro diz isso... ou quando eu to, ou quando estamos as duas sem, o que de fato, é o mais comum. em falar nissooo " ohhhhhh tristeza do jeca viu"

2 comentários:

disse...

Amoreeeee... não é Iscar.
É "Scar"... rsrsrs
Saudadeeee... bj!

renata!! disse...

ops...
corrigido