quarta-feira, 6 de abril de 2011

"como é ser gorda?"

Preciso desabafar e quem não precisa? mas é um pseudo desabafo, pq na verdade eu queria dar na cara da pessoa que me perguntou isso.

fui a casa de uns amigos meus, conversávamos, riamos, tudo de boa, como sempre é quando estamos entre amigos, então chegou a mãe dos donos da casa, normalmente eu gosto das mães de meus amigos... mas não é o caso.

Ela sentou do meu lado do sofá, elogiei o apartamento dela, trivialidades e comentários educados, pois a nora dela, já havia me dito que a mulher era uma chata, que realmente acreditava ser a encarnação do que é ser perfeito e magnífico, eu na minha inocência não acreditei e conversei com ela, ao contrário do conselho de minha amiga dei trela para a jararaca, quero dizer mãe do Barba*¹, quero fazer um adendo aqui, não sei se minha amiga me avisou por ser amiga ou porque falávamos da sogra dela, isso é, e será um mistério que se perpetuará pela eternidade.

Eis que "out of nowhere", desculpe o termo em inglês, mas literalmente o comentário surgiu tão inesperadamente como uma festa de aniversario surpresa uma mês depois do dia do seu aniversário, foi totalmente sem lógica, pelo menos depois do ocorrido consigo entender algumas coisas sobre as conversas aleatórias e sem nexo desse amigo.

"como é ser gorda?" a criatura me pergunta.
"hã?" realmente eu não tinha entendido, de verdade, achei que ela estava comentando alguma coisa relacionada a conversa sobre as cortinas do apartamento.
"olha meu bem" [seu bem o caramba] "não me entenda mal, é que eu nunca fui gorda, e queria saber como é, deve ser bem difícil né?" (imagina que eu vou te entender mal, na verdade eu entendi perfeitamente, mesmo porque a pergunta foi clara, você não gosta de pessoas gordas, todos tem direito de gostar ou ‘disgostar’ de quem quiserem, eu por exemplo não gosto de gente besta)
*dei um sorriso forçado, estilo 'cara de grama ornamental'
[é melhor do que ser você, mas qualquer coisa seria melhor] "sei lá, na verdade eu nunca tinha pensado nisso" as vezes eu qeuria tanto ter coragem de ser 'maleducada'.
"é? por deve ter gente[eu]que se sente incomodado de olhar"
Isso, não está acontecendo, eu repetia mentalmente para mim mesma, mas não adiantava, a cada palavra proferida pela criatura a coisa parecia piorar, então eu me lembrei de uma frase fantástica, democratizada pelo site do "mundo canibal" (se você não conhece digite mundo canibal no cursor do google e seja feliz).
"me dá um copo d'água" claro que eu não disse com a entonação de voz que eu gostaria de ter dito, mas a verdade é que nem com coca gelada, ou café quente eu tava conseguindo engolir aquela mulher, ou melhor aquela sapa psicótica.
vai tomar banho, se ela tivesse 5 anos teria o direito natural de ter curiosidade sobre meu sobre peso.
Cada uma que me aparece.


¹ apelido do meu amigo, que eu não me dignarei a dizer o nome pois estou a falar mal da mãe dele.

2 comentários:

Rebeca disse...

mandasse ela tomar no meio do cu magro dela.(é a Beka aqui!)

renata!! disse...

pelo comentario nem precisava escrever quem era kkkk
mas num é que essa foi a minha vontade?!