quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O bom homem deve fechar a porta antes de dormir:

Pode parecer simplista, mas a atitude de um homem fechar a porta da casa antes de dormir representa pra mim muitas, não todas, mas muitas, das qualidades presentes em quem a efetiva.

Uma vez, conversava com um casal de amigos que havia se casado à pouco tempo, ele disse, enquanto ela saiu da mesa do barzinho o seguinte “nossa, o mais difícil da vida de casado é trancar a porta todas as noites, por que agora eu tenho que cuidar da minha esposa”, talvez a frase tenha tido menos impacto do que o sentimento que ele demonstrou.

Poxa, antes de se casar ele nunca havia se preocupado em cuidar do espaço no qual a família dele está, não é machismo, é real, é bom se sentir cuidada, foi isso, quando ele percebeu sozinho que era o momento de fechar a porta para cuidar dele mesmo e da esposa.

Foi nisso que eu fiquei pensando, o fechar a porta, ou verificar se a porta está trancada, representa muitas coisas!

Ao trancar a porta, não deixamos mais ninguém entrar, mais ninguém sair, não se trata disso o casamento em si? Duas pessoas juntas, cuidado uma da outra até que a morte os separe, ninguém entre essas duas pessoas, no máximo os filhos representando a união de ambos, na verdade mais ninguém entrou, somente somou-se marido e esposa.

Ao trancar a porta, passa-se a cuidar do espaço, para proporcionar conforto, para o outro e para si mesmo e por consequência há um cuidado para que com a rotina, de todos os dias ao fechar a porta, a outra pessoa e você mesmo de se amar mesmo depois de muitos anos trancando as portas para ninguém mais entrar.

Não que eu acredite que haja muitos homens/mulhres dispostas a fecharem as portas antes de dormirem, mas a esperança deve nos acompanhar.

Nenhum comentário: